Museu na mídia

Museu Regional de São João del-Rei é capa da Revista Museologia e Patrimônio

Segunda edição de 2021 do periódico eletrônico fomenta o desenvolvimento do campo acadêmico no país

publicado: 25/11/2021 11h53, última modificação: 15/12/2021 11h03

O imponente Casarão do Comendador, sede do Museu Regional de São João del-Rei, está na capa da segunda edição de 2021 da Revista Eletrônica Museologia e Patrimônio, produzida a partir da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PGMUS), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).

A publicação volume 14 apresenta textos divididos entre Artigos, Resenhas e Relatos de Experiências, discorrendo sobre os estudos e experimentações a partir de educadores e pesquisadores do campo museal e patrimonial.

Nesta edição, além de análises e textos voltados a compartilhar situações vivenciadas por educadores atuando em museus na pandemia de Covid-19, o leitor encontra também a resenha de Eduardo Cristiano Hass da Silva sobre o livro Um Museu para todos: Manual para programas de acessibilidade, de Deriseé Nobre Salasar.

Para conferir a produção na íntegra, basta acessar o site da http://revistamuseologiaepatrimonio.mast.br/ ou clicar aqui para ser redirecionado.

PPG-PMUS

UNIRIO