Política de Utilização de Espaços

Seguindo a Instrução Normativa Ibram nº 1, de 11 de março de 2021, o Museu Regional de São João del-Rei, no uso de suas atribuições como Unidade Museológica do Instituto Brasileiro de Museus, informa publicamente sua Política para Utilização de Espaços (PUE-MRSJDR) para eventos temporários.

São disponibilizados três diferentes espaços do museu para locação. O hall de exposição no térreo, a sala de exposição de curta duração no térreo e o terraço. As propostas de utilização do espaços podem ser consideradas onerosas ou gratuitas, de acordo com as especificações de cada proposição. No documento, é possível acessar os valores e as dimensões de cada espaço – como suas especificidades, capacidades e observações pertinentes.

A iniciativa busca incentivar a criação de espaços de troca entre a comunidade e ampliar intercâmbios culturais.

As propostas de eventos serão analisadas e a autorização levará em consideração critérios estabelecidos em consonância com o propósito da instituição e de suas funções museais. Também se a iniciativa contribui para a promoção e difusão do museu e aprimoramento da relação do museu com a comunidade.

A PUE-MRSJDR, com todos as especificações de utilização dos espaços disponíveis, pode ser acessada no botão abaixo: