II SIMPÓSIO VIRTUAL

Recital de Órgão de Tubos recebe mais de 600 visualizações no YouTube

Com execução de Elisa Freixo, produção disponibilizada online durante o II Simpósio Virtual ficou no ar por 2 semanas

publicado: 13/10/2021 09h18, última modificação: 13/10/2021 09h39

Como encerramento do II Simpósio Virtual 2021, o Museu Regional de São João del-Rei produziu e disponibilizou em seu canal no YouTube o recital de órgão de tubos preparado com exclusividade pela organista Elisa Freixo.

O conteúdo teve cerca de 630 visualizações e foi assistido por 441 espectadores únicos, sendo 79% de origem brasileira. Na estreia, a audiência atingiu pico de 35 espectadores simultâneos e dividiu-se entre 48,2% feminino e 51,8% masculino. As estatísticas destacaram maior parte dos acessos vindos de internautas com idade a partir dos 65 anos.

A produção foi gravada no início de agosto de 2021 para ser inserida na programação do 2º Simpósio Virtual do Museu Regional de São João del-Rei, entre 20 a 24 de setembro, em ambiente totalmente digital. Além da trilha sonora executada pela célebre artista Elisa Freixo, a apresentação também possibilitou maior difusão da história e preservação do órgão de tubos, instrumento-acervo do museu, restaurado há dez anos.

Neste ano, o evento debateu a Educação Museal no Panorama Atual através de mesas temáticas onde participaram interessados de diversas localidades do Brasil e exterior. Confira o resumo do evento, clicando aqui.

O Museu Regional, apesar de permanecer de portas fechadas devido a reformas, expande-se em atividades elaboradas para além das barreiras geográficas e físicas – também impostas pelo isolamento social decorrido da pandemia de Covid-19. Acompanhe ações futuras desde já, seguindo e ativando as notificações das plataformas digitais oficiais: