Exposição Temporária

Wangui está de volta ao Museu Regional de São João del-Rei

Com peças inéditas, exposição é formada por telas e objetos reciclados produzidos ao longo de vários anos.

publicado: 02/09/2022 16h09, última modificação: 06/09/2022 14h55

Na quinta-feira, 08 de setembro, a partir das 19h, acontece a inauguração da exposição “Mostrar Arte é Sempre Bom”, do artista plástico são-joanense Wanderlei Guilherme, o Wangui. A mostra, que fica em cartaz no Museu Regional de São João del-Rei, é uma das selecionadas no chamamento público realizado pela instituição e conta com pinturas em tela, madeira e objetos reciclados.

Com mais de 40 anos de carreira, Wangui tem a arquitetura colonial como o principal tema de suas obras. Além de telas, o artista se especializou em trabalhar com material reciclável, madeira e pedra. Os objetos diversificados escolhidos pelo pintor – como garrafas, tijolos, potes etc – ganham outros significados com as cores vivas dos casarios neles desenhados.

A mostra, inaugurada junto às comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, fica em cartaz até novembro e está inserida no calendário da 16ª Primavera de Museus. A visitação acontece de terça à sexta-feira, das 10h às 17h; e nos finais de semana das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição “Mostrar Arte é Sempre Bom”.

Inauguração: quinta-feira, 8 de setembro de 2022, às 19h.