Exposição

Wangui: de volta ao Museu após 18 anos

publicado: 03/09/2018 13h29, última modificação: 26/09/2019 17h53

Artista plástico apresenta obras criadas a partir de materiais recicláveis

Com sua última exposição individual no Museu Regional em 2000, o artista Wanderley Guilherme, o Wangui, retorna com a exposição “Tema, tema… O que se segue é um lema”. A inauguração será no dia 5 de setembro, às 18h, e a mostra é composta por obras de reciclagem e telas.

As criações pertencentes à mostra são provenientes de materiais como madeira, vidro e pedra, que fazem parte da produção do artista desde 1998, quando passou a trabalhar diretamente com objetos encontrados no lixo. Wangui começou a pintar telas no início de 1979, mas foi em 1990 que iniciou suas atividades oficialmente, estreando na 3ª edição do Inverno Cultural, que na época era realizado pela FUNREI (Fundação de Ensino Superior de São João del-Rei).

Com 39 anos de carreira, o artista plástico não sabe dizer ao certo quantas obras já fez, porém, a maioria das suas criações está exposta em sua casa, que é também seu ateliê. Sobre o tema da exposição, Wangui explica que “‘tema, tema’ é a arte, enquanto aquilo que ele segue, é a pintura, exposições e o diálogo com o público”.