cinema

Sessão especial do Cine Museu apresenta clássico natalino

publicado: 05/12/2023 12h23, última modificação: 05/12/2023 15h39

O clima natalino e o fim de ano já estão entre nós. Pensando nisso, o Museu Regional de São João del-Rei preparou uma sessão especial do Cine Museu. Na próxima segunda-feira, dia 11, às 14h30, apresentamos o longa “A felicidade não se compra” (1946). Após a exibição, será realizada uma roda de conversa sobre as temáticas envolvendo o filme.

Um dos maiores clássico natalinos de todos os tempos, o filme é dirigido por Frank Capra e conta a história de George Bailey (James Stewart). O homem ajuda várias pessoas da comunidade, até que um acontecimento o deixa desiludido e ele cogita se suicidar. Então, Clarence, um espírito candidato a anjo recebe a missão de ajudá-lo e mostrar como seria a vida daquelas pessoas sem a sua presença.

O longa foi indicado em cinco categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, e venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Diretor, para Capra. O clássico natalino já foi reconhecido pelo American Film Institute como um dos 100 melhores filmes americanos. Além disso, em votação promovida pelo instituto, “A felicidade não se compra” foi eleito o filme mais inspirador da história norte-americana.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Caso alguém queira trazer pipoca, está liberado. Vamos curtir juntos esse clássico e entrar no clima natalino? Esperamos vocês!