Semana das Crianças inova com “delivery” de palhaçaria

publicado: 18/10/2018 10h07, última modificação: 27/09/2019 10h09

Mais de 200 crianças da APAE e outras escolas recebem a palhaça Montanha e sua turma

O Museu Regional de São João del-Rei desenvolveu, entre os dias 8 e 11 de outubro, uma programação especial para a Semana da Criança. Dentre as atividades programadas, espetáculo com fantoches, abertura de exposição e o mais novo projeto “Delivery Montanha” trouxeram diversão e cultura para os pequenos.

Na segunda-feira, 8, o Museu recebeu cerca de 40 alunos da rede estadual de educação para apresentação de esquetes com fantoches que contaram histórias indígenas. Foram escolhidas as lendas de “Amesca” e do “Uirapuru”, suficientes para prender a atenção das turmas.

Já nos dias 9, 10 e 11, a diversão ficou por conta da Montanha, a palhacinha do museu, que, desta vez, embarcou em um novo projeto: Delivery Montanha. Segundo o setor educativo do museu, este projeto surgiu pela demanda de escolas que, além de trazerem alunos para o espaço museal, gostariam que a personagem também atendesse a essas escolas. Somando a Creche Sace, a ONG Semente do Amanhã e a APAE de São João del-Rei, Montanha e seus amigos se apresentaram para cerca de 219 crianças.

Ainda no dia 11, quinta-feira, o Museu Regional inaugurou sua nova exposição itinerante. “Sobre Bichos” da artista Tatiana Clauzet traz representações animalescas em cores vivas e figuras geométricas. Tatiana ainda participou do tradicional “Bate-papo com o artista”, onde falou um pouco sobre seu trabalho e respondeu algumas perguntas. “Sobre Bichos” estará no Museu Regional de São João del-Rei até o dia 11 de novembro.

A Semana das Crianças do Museu Regional 2018 foi considerada um sucesso, pois os novos projetos puderam atender um número muito maior de pessoas em comparação com os anos anteriores. Venha nos fazer uma visita.