Concerto

Segunda edição de “Uma ponte musical entre nações” acontece no Museu Regional

O europeu Martin Vydra e o brasileiro Robson Bessa se juntam para apresentação

publicado: 03/07/2023 16h09, última modificação: 03/07/2023 16h09

No dia 14 de julho, sexta-feira, a partir das 19h30, o Museu Regional de São João del-Rei é palco de mais um evento e, dessa vez, com presença internacional. O cantor da República Tcheca, Martin Vydra, e o músico brasileiro, Robson Bessa, se unem para apresentar o concerto tcheco-brasileiro “Uma ponte musical entre nações”.

O evento acontece em razão dos 200 anos das relações entre República Tcheca e Brasil, com o apoio do Ministério da Cultura da República Tcheca. O programa da apresentação conta com obras de cinco compositores barrocos famosos.

O barítono Martin Vydra é um dos atuais talentos tchecos e também da cidade de Nepomuk, berço natal de São João Nepomuceno. Já se apresentou em diferentes lugares do Brasil, Japão e Estados Unidos. O organista brasileiro Robson Bessa também é professor de cravo e já realizou concertos na França, Itália, Portugal, Canadá, dentre outros. Além disso, foi também o responsável pela criação do Festival Barroco de Tiradentes.

O concerto é gratuito e aberto ao público até que a lotação máxima do Museu seja atingida. Fica aqui o nosso convite!