Recital de Órgão em parceria com a UFSJ

publicado: 24/04/2018 16h39, última modificação: 26/09/2019 16h42

Alunos da Pedagogia estarão na platéia do concerto de Elisa Freixo

Em parceria com a Professora Doutora Christianni Morais, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o Museu Regional promove um Recital de Órgão de Tubos, apresentado pela organista Elisa Freixo. O concerto, que acontecerá dia 26 de abril, a partir das 18h30, receberá os alunos do curso de Pedagogia da UFSJ e também será aberto ao público geral. A entrada é gratuita.

Elisa Freixo é professora de órgão em São Paulo e organista titular da Arp-Schnitger da Sé de Mariana (MG). Estudou na Faculdade de Música Santa Marcelina, foi bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e frequentou a Escola de Música de Hamburgo.

O Órgão de tubos do Museu Regional foi fabricado no final do século XVIII, na região de São João del-Rei. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento que foi confeccionado no Brasil, com técnicas manuais e matérias-primas locais.