Balanço Recital Semana santa 2021

Recital de Órgão de Tubos do Museu Regional ultrapassa mil visualizações

Apresentação de Elisa Freixo na Semana Santa atrai espectadores do Brasil e Alemanha

publicado: 07/04/2021 11h53, última modificação: 17/05/2021 14h44

Para celebrar a Semana Santa em 2021, o Museu Regional de São João del-Rei manteve disponível em seu canal no YouTube um recital de órgão de tubos, com a organista Elisa Freixo.

Mais de 1 mil pessoas prestigiaram gratuitamente a apresentação, preparada exclusivamente para ir ao ar entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa.

Gravada no início de março e seguindo rigorosamente todas as medidas de prevenção à covid-19, a ação representa a 1º vez em que o Museu Regional promove um recital exclusivo para a internet.

Além da trilha sonora da célebre artista Elisa Freixo, a iniciativa também possibilitou maior difusão da história e preservação do órgão de tubos, instrumento-acervo responsável pelas melodias da apresentação.

A audiência atingiu pico de 25 espectadores simultâneos no YouTube e contabilizou mais de mil views ao longo da semana, sendo 83,9% de origem brasileira, enquanto o restante veio direto da Alemanha! O público dividiu-se entre 57,7% homens e 42,5% mulheres, de faixa etária variada. O destaque foi para aqueles com mais de 65 anos de idade, que totalizaram 45% dos espectadores.

O Museu Regional busca adaptar-se expandindo suas atividades para além das barreiras geográficas e físicas impostas pelo isolamento social decorrido da pandemia de covid-19. Acompanhe ações futuras desde já, seguindo e ativando as notificações das plataformas digitais oficiais:

YouTube | Facebook | Instagram