EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

Pinturas de artista cearense inauguram nova temporada de exposições no Museu Regional de São João del-Rei

publicado: 03/01/2022 18h27, última modificação: 06/09/2022 15h28

Na quinta-feira (20), a partir das 15h, o Museu Regional de São João del-Rei inaugura a exposição “Metáforas da Criação”, do artista cearense Francisco Ivo. Com influências do impressionismo, expressionismo e cubismo, as telas apresentam alegoricamente várias passagens da Bíblia, com foco no capítulo do Gênesis. A exposição acontece na Sala de Curta Duração da instituição e faz parte da reabertura parcial das atividades presenciais do Museu.

A mostra é a primeira a ser realizada pela instituição desde o início da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19. Para a visitação, serão tomadas todas as medidas de prevenção necessárias, com medição de temperatura e uso de álcool em gel, disponível na portaria, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e de orientações para manutenção do distanciamento social.

As obras em óleo sobre tela tem curadoria de Silvano Tomaz e Jane May. Trazendo cores quentes e vívidas, apresentam também elementos da natureza, animais, figuras sacras, seres humanos e edificações.

A mostra seguirá aberta para visitação gratuita até 20 de março.

Francisco Ivo

Francisco Ivo nasceu no Ceará e, desde a década de 1980, realiza e participa de exposições de arte plástica. Graduado em Geologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Geologia Marinha pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o artista também frequentou aulas de pintura na Sociedade Brasileira de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e é membro da Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro (ACCLARJ).

🎨 Exposição “Metáforas da Criação”
📍 Sala de Curta Duração do MRSJDR
➖ R. Marechal Deodoro, 12 – Centro, São João del Rei – MG