Museu Regional recebe oficina para participantes do Núcleo de Saúde Mental

publicado: 04/10/2018 09h59, última modificação: 27/09/2019 10h00

O artista plástico Wanderlei Guilherme, o Wangui, realizou uma oficina de pintura no Museu Regional, com participantes do Núcleo de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de São João del-Rei. A aula fez parte da proposta de exposição do artista, que ficou em cartaz na instituição entre os dias 5 e 30 de setembro.

Acompanhados da professora Junia Maria, os seis participantes da oficina desenvolveram desenhos e pinturas, além de conhecer parte do museu. Wangui atua como professor voluntário de Núcleo de Saúde Mental e aproveitou a oportunidade para aprofundar seus ensinos no Museu.

“O objetivo primordial é trazer a arte como terapia ocupacional. É muito importante ver eles transportando a imaginação para o papel”, comenta Wangui. Durante a oficina, também estiveram presentes os alunos da Escola Estadual Aureliano Pimentel, que puderam interagir com o artista e perguntar sobre seu trabalho e sua vida.

A exposição “Tema, tema… O que se segue é um Lema!”  trouxe para o Museu mais de 50 obras do artista, que trabalha com telas e materiais reciclados. Durante o período em que esteve em cartaz, a mostra recebeu cerca de 200 pessoas.