Natal com a Casa Lar

Museu Regional recebe crianças e adolescentes da Casa Lar para uma tarde natalina

34 crianças e adolescentes assistidos pela instituição participal de atividades promovidas pelo Museu e por parceiros

publicado: 10/12/2019 16h09, última modificação: 10/12/2019 16h09

34 crianças e adolescentes assistidos pela instituição participal de atividades promovidas pelo Museu e por parceiros

Desde 2014 o Museu Regional de São João del-Rei tomou como tradição realizar, durante o mês de dezembro, uma tarde especial como forma de comemorar o Natal. Com uma programação variada, os eventos tem o objetivo de oferecer momentos de diversão e alegria a crianças e idosos que recebem apoio das instituições Casa Lar e Albergue Santo Antônio.

Este ano, o evento aconteceu no dia 09 de dezembro, e foi planejado e promovido para as crianças da Casa Lar e contou com o Cine Museu de Natal, oficina de musicalização e uma visita especial do Papei Noel com direito a presentes e lanches. Ao todo 34 crianças e adolescentes, entre 02 a 17 anos, compareceram ao museu e participaram das atividades e brincadeiras.

Os convidados chegaram por volta de 15h e foram separados em dois grupos. Os menores seguiram para a sala de exposição de curta duração para participar da oficina realizada por Milena Lopes, na ótima companhia das palhacinhas Montanha (Paola Vilela) e Ricota (Thainá Rodrigues), que tornaram o ambiente ainda mais alegre. Os pequeninos foram apresentados a diferentes instrumentos musicais, cantaram canções e se soltaram em danças animadas.

Crianças da Casa Lar assistindo a oficina de musicalização

Os adolescentes e pré-adolescentes seguiram para o auditório para assistir ao curta metragem/especial de Natal, “Shrek Bate o Sino” (The Halls, EUA, 2008), que fala um pouso sobre como as festividades de natal se tornam ainda melhores e mais divertidas quando se percebe que os amigos, mesmo aqueles mais chatos, também são da família.

Adolescentes da Casa Lar em edição especial do Cine Museu

Após a exibição do curta e a oficina era a hora do lanche. Eles foram reunidos e guiados para a recepção do Museu Regional onde aproveitaram uma refeição leve e divertida.

Terminado o momento do lanche era a hora de receber o Papai Noel. O cenário para a chegada do bom velhinho foi preparado na exposição de curta enquanto as crianças e adolescentes comiam, e quando eles chegaram os presentes estavam dispostos. A ajudante do Noel já estava pronta e então foi realizada a entrega de presentes para todos os menores assistidos pela Casa Lar.

Papai Noel do Museu Regional de São João del-Rei