Museu Regional realiza oficina de dança afro

publicado: 20/04/2017 15h42, última modificação: 26/09/2019 15h44

O Museu Regional de São João del-Rei, em parceria com a Associação Afrobrasileira Casa do Tesouro, realiza a oficina de “Dança e Ritmos Afrobrasileiros”. O evento, que acontece nesta terça-feira, 25 de abril, a partir das 14h, será orientado por Celina Batalha, com percussão de Lecinho Soares.

A oficina se desenvolve entre atividades corporais e de memória, através de ritmos afrobrasileiros como samba de roda, jongo, coco e maracatu. Segundo Celina, a intenção é “resgatar a memória dos africanos escravizados em nosso país, através das tradições e da arte”.

A parceria entre o Museu Regional e Associação Afrobrasileira ainda prevê uma série de ações que envolverão música, artes visuais e apresentação de pesquisas correlacionadas. A entrada é gratuita.