Evento

Museu Regional inaugura nova exposição temporária e apresenta show como parte do Inverno Cultural

Eventos acontecem nas primeiras semanas de julho

publicado: 30/06/2023 12h20, última modificação: 11/07/2023 15h23

A agenda de julho do Museu Regional de São João del-Rei está repleta de eventos muito especiais. Além de ser o mês de celebração do aniversário de 60 anos do Museu, o calendário ainda conta com uma nova exposição, show e concerto. Confira os detalhes dos dois primeiros eventos do mês:

No dia 06, a partir das 19h, acontece a inauguração da exposição temporária “Poéticas Cíclicas em Cerâmica”, que reúne trabalhos inéditos dos/das artistas Diana Elisa Paulos, Higor Serpa e Lívia Stefani. A exposição coletiva é fruto de uma reflexão sobre o tempo como manifestação não-linear e cíclicas, onde os/as artistas partilham o desejo de investigar suas questões existenciais mais íntimas. Para isso, utilizam a cerâmica para criar uma narrativa viva, unindo início e fim em ciclos cheios de possibilidades.

“Poéticas Cíclicas em Cerâmica” fica disponível para visitação até o dia 10 de outubro, de terça a sexta-feira de 10h às 17h, aos sábados de 13h às 17h e aos domingos de 09h às 13h. É importante ressaltar que o acesso será pela entrada da sala de exposições temporárias, visto que o restante do prédio do Museu encontra-se fechado para obras.

Já no dia 10, às 19h, ocorre o show de lançamento do disco “Lão” de Guilherme Vincens, como parte da programação do Inverno Cultural da UFSJ. Com composições para violão solo, o disco foi gravado no estúdio Macieiras, em dezembro de 2022, e inclui uma Sonatina em três movimentos, miniaturas, estudos e homenagens. Guilherme Vincens é doutor em performance musical (violão) e etnomusicologia pela University of Arizona.

Lembrando que todos os eventos realizados no Museu Regional são gratuitos e abertos ao público. Fica aqui o nosso convite!

Informações:

Exposição Temporária “Poéticas Cíclicas em Cerâmica”

Artistas: Diana Elisa Paulos, Higor Serpa e Lívia Stefani

Inauguração: 06/07/2023 às 19h

Local: Museu Regional – Rua Marechal Deodoro, 12, Centro

Período: 06/07 a 10/10/2023

Horário: terça a sexta-feira de 10h às 17h; sábados de 13h às 17h; domingos de 09h às 13h

Lançamento do disco “Lão”

Artista: Guilherme Vincens

Data: 10/07/2023