Exposição temporária

Museu Regional inaugura exposição “Facetas” de Divino Silva

A mostra apresenta uma caminhada pela trajetória do artista

publicado: 18/10/2023 08h57, última modificação: 18/10/2023 08h57

Nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 19h, o Museu Regional de São João del-Rei inaugura a nova exposição temporária: Facetas, de Divino Silva.  O artista plástico são-joanense apresenta uma retrospectiva dos 43 anos de sua trajetória artística, por meio de variadas telas.

As obras de Divino tem como tema a paisagem histórica de São João del-Rei, os casarões e igrejas centenárias, a Maria Fumaça e, também, aspectos abstratos. A exposição é uma oportunidade para mergulhar nas memórias do artista, seus primeiros traços e inspirações até as transformações causadas por novos olhares artísticos.

Divino Silva já expôs em espaços como o Memorial Dom Lucas, o Casarão Cultural 35 e participou do projeto “Galeria na Praça”, exibindo obras no Largo do Tamandaré. O Museu Regional também já recebeu, em 2015, a exposição “Caminhos e Diversidades”. Seu trabalho tem forte influência do pintor francês, Claude Monet, o principal nome do Impressionismo e uma das grandes referências do artista são-joanense.

A exposição Facetas fica disponível para visitação até o dia 21 de Janeiro de 2024. A entrada é gratuita e aberta ao público!

Horários de visitação:

Terça à sexta-feira: 10h às 17h