Exposição Temporária

Museu Regional inaugura exposição do artista italiano Guido Boletti

Telas buscam envolver o público em uma jornada sensorial

publicado: 01/03/2023 17h05, última modificação: 01/03/2023 17h05

“Pode um som ser azul?”. Essa é a pergunta feita pelo artista Guido Boletti ao apresentar sua exposição temporária que será inaugurada no Museu Regional de São João del-Rei. A abertura da exposição acontece no dia 09/03, às 19h, e fica disponível para visitação até o dia 28/05.

A exposição “Um som azul” é uma experiência envolvendo os sentidos. Guido apresenta uma coleção de quadros que combina a percepção de sons e cores para transportar e envolver o público, criando um verdadeiro mergulho nas emoções que as telas proporcionam.

As pinturas trazem elementos que contribuem para essa percepção sensorial, como as cores, as linhas espalhadas na tela, o ritmo e a harmonia nas composições. Além disso, traz elementos reais e abstratos, como animais, instrumentos musicais, formas e manchas que nos leva a conhecer uma parte íntima de Guido e sua relação com a arte.

“Um som azul” é a continuação da primeira parte do projeto que foi apresentado em Lodi (Itália), em 2022, com o título “Un suono blu”. Ambas as exposições são ligadas a uma composição musical do próprio Guido Boletti, funcionando como trilha sonora do projeto.

O artista italiano, que desde 2007 reside em Minas Gerais, também trabalha com vitrais, cerâmicas, serigrafia, joias e ilustrações e já participou de várias exposições individuais e coletivas, tanto em cidades da Itália quanto do Brasil.

Confira todas as informações:

Exposição: “Um som azul” de Guido Boletti

Data de inauguração: 09/03/2023 às 19h