EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

Exposição “Sagrado: Arte e Devoção”

Semana Santa inspira mostra com mais de 20 peças na Sala de Curta Duração.

publicado: 25/03/2022 17h03, última modificação: 06/09/2022 14h58

A partir do próximo sábado, dia 26 de março, o Museu Regional de São João del-Rei inaugura a exposição temporária “Sagrado: Arte e Devoção”, em homenagem à celebração da tradicional Semana Santa. A exposição acontece na Sala de Curta Duração da instituição e pode ser visitada gratuitamente até o início de maio.

Ainda com os andares superiores fechados, o Museu segue plano de retorno gradual e disponibiliza diversas peças do acervo na parte térrea do imóvel, incluindo o jardim interno.

Na Sala de Curta Duração, estão dispostas mais de 20 peças relacionadas à tradição religiosa cristã, entre esculturas, oratórios, imagens sacras e obras em óleo sobre tela.

A mostra fica aberta aos visitantes até 8 de maio.

Mediações com o Núcleo Educativo podem ser agendadas pelo telefone (32) 33717663 ou através do e-mail –mrsjdr.educativo@museus.gov.br

Período de visitação: 26 de março a 8 de maio de 2022

Terça-feira à sexta-feira de 10h às 17h.

Sábados, domingos e feriados de 12h às 16h.