Exposição

Museu Regional comemora 302 anos de São João del-Rei com nova exposição

publicado: 03/12/2015 17h13, última modificação: 25/09/2019 17h14

O Museu Regional de São João del-Rei – MRSJDR apresenta a exposição Caminhos e Diversidades do artista Divino Silva. A mostra integra a comemoração dos 302 anos de São João del-Rei e exibe casarões, igrejas e arte contemporânea reunidas em um conjunto de aproximadamente 40 telas.

A abertura acontece no dia 03 de dezembro às 19h no Museu Regional. Enquanto a arte dos casarios apresentam os pontos turísticos de São João del-Rei, a arte contemporânea faz um alerta ao desmatamento. A preocupação do artista é retratar a beleza da cidade e também sua preocupação com o meio ambiente.

Divino Silva

São-joanense, artista plástico autodidata. Desde 1980, ao longo dos anos, pintando casarios e igrejas históricas. Nesta exposição, além de casarios e igrejas, traz diversificados trabalhos e experimentos da arte moderna contemporânea.