MRSJ apoia campanha do Albergue

publicado: 13/12/2016 15h35, última modificação: 26/09/2019 15h36

Albergue realiza campanha de doações

O Albergue Santo Antônio (ASA) é uma instituição localizada em São João del-Rei, que cuida, em tempo integral, de idosos. Há mais de 100 anos fornece assistência psicológica, médica e de fisioterapia para os internos. Com uma gama extensa de funcionários necessários para cuidar dos mais de 70 idosos que residem no local, o Albergue precisa de doações para conseguir manter suas atividades. Pensando nisso, um grupo de jovens junto com a equipe do ASA criaram a campanha “É Natal, mas eu preciso todo dia”, com o intuito de arrecadar artigos que são necessários no cotidiano dos idosos.

O Museu Regional de São João del-Rei realiza, pela primeira vez, uma parceria com a instituição. Para fevereiro de 2017 o MRSJ planeja dois dias de programação para os idosos, com atividades que envolvem o Museu e a memória de cada um deles. “A intenção é que essa parceria com o Albergue seja duradoura. Nós queremos ajudar e levar um pouco do Museu para os idosos, transformando um pouco a rotina, levando alegria e despertando a curiosidade”, afirma Rosiane Nunes, diretora do Museu Regional.

Para os interessados em ajudar e colaborar na campanha, basta deixar sua doação na nossa recepção de 9hs às 17h30, ou na sede do Albergue, localizado na Praça Dom Helvécio, 50 – Dom Bosco. Colabore nessa campanha!

.

Os itens pedidos são:

biscoito de água e sal

água sanitária

perfume

suplementos

lâmpada de LED

gelatina

suco de garrafa

hidratante corporal

desodorante roll on

lâmina de barbear descartável

farinha láctea

shampoo, amido de milho

desinfetante, papel higiênico

adoçante

fralda

esponja de banho

biscoito de maisena e aveia.