Exposição virtual

Exposição virtual: “Gastão da Cunha: 160 anos do diplomata são-joanense”

Museu Regional inaugura exposição comemorativa sobre o Embaixador Gastão da Cunha

publicado: 28/07/2023 09h41, última modificação: 28/07/2023 09h49

Em 29 de julho de 1963 acontecia em São João del-Rei um notável evento que não somente marcou a vida cultural local, mas que se tornou um marco para a história da cidade: a abertura do “Museu do Patrimônio”, como era conhecido pelos moradores o Museu Regional de São João del-Rei. Vinculado ao SPHAN, o museu teve em sua abertura oficial a inauguração da exposição Centenário do Nascimento de Gastão da Cunha.

O filho ilustre são-joanense prestou serviços à humanidade, sobretudo como representante do Brasil na organização da Liga das Nações, instituição que tinha como desígnio a resolução de conflitos e a manutenção da paz mundial, em uma sociedade abalada pela Primeira Guerra Mundial.

60 anos depois, em comemoração da significativa data, o museu apresenta a exposição virtual: “Gastão da Cunha: 160 anos do diplomata são-joanense”. Para acessar a exposição completa e interativa, clique aqui.