Exposição

Exposição “Sobre Bichos” é destaque na Semana da Criança

publicado: 01/10/2018 13h31, última modificação: 26/09/2019 17h56

Artista, que já expôs na Europa e Austrália, apresenta sua obra pela primeira vez em São João del-Rei.

Entre os dias 8 e 11 de outubro, o Museu Regional apresenta uma programação especial em comemoração à Semana da Criança. Serão apresentações de fantoches e intervenções de palhaças, além da inauguração da exposição “Sobre Bichos”.

De autoria da paulistana Tatiana Clauzet, a mostra fica aberta à visitação a partir da quinta-feira, 11, e apresenta cerca de 30 obras em acrílico sobre tela e guache sobre papel. Atualmente morando no Estado do Rio de Janeiro, Tatiana fez residência artística na Egon Schiele Art Centrum, na República Tcheca, e já realizou mais de 15 exposições em São Paulo, Rio de Janeiro, Austrália e República Tcheca.

Dividida em duas séries distintas, a exposição apresenta imagens de animais da fauna brasileira que envolvem, segundo a artista, o natural e o místico. “‘Sobre bichos’ é uma pequena homenagem a nossa fauna que, em toda sua cor, forma e alma enriquece nossas matas e merece ser respeitada, protegida e admirada”, comenta Tatiana.

As apresentações de fantoche e intervenção de palhaças ocorrem ao longo da semana. Na segunda-feira, 8, acontece a apresentação de fantoches, em parceria com quatro escolas da cidade. As peças, baseadas em lendas indígenas, foram concebidas pela estudante do curso de Teatro da UFSJ e estagiária do setor educativo do Museu, Paola Andrade.

A intervenção de palhaças será nos dias 9 e 11 de outubro, em parceria com escolas municipais de São João del-Rei. Serão performances de palhaçaria apresentadas dentro do ambiente escolar, para alunos do Ensino Fundamental.