Elisa Freixo realiza concerto de órgão de tubos no Museu Regional

publicado: 11/11/2019 20h20, última modificação: 12/12/2019 11h39

Na última sexta-feira (08), o Museu Regional recebeu Elisa Freixo, que realizou um concerto de órgão de tubos. O Recital aconteceu em parceria com a II conferência de História da Arte. Elisa apresentou cerca de nove músicas, uma das composições presentes no repertório foi “All Post Comunio” de Domenico Zipolie. Mais de 25 pessoas que puderam assistir a apresentação.

A organista teve alguns momentos de interação com o público. Promovendo uma conversa informal, Elisa contou um pouco sobre cada canção. Ela também abordou a história e a importância do órgão na música como um todo, e falou também a respeito de concertos realizados pela região. A musicista ainda contou algumas curiosidades a respeito de sua trajetória musical e seus planos para o futuro na área.

Público assistindo ao Recital

Elisa Freixo se dedica a música há alguns anos. Formada pela Faculdade de Música Santa Marcelina, em São Paulo, ela teve a oportunidade de aprimorar os seus estudos em instituições alemãs. A organista também leciona aulas para pessoas com diferentes níveis de conhecimento a respeito do instrumento musical.

Peça do acervo do Museu Regional, o órgão de tubos foi construído no século XVIII, na região do Campo das Vertentes. O modelo possui origem civil em funcionamento que foi confeccionado em território nacional, com técnicas manuais e matérias-primas locais.

Músicas que foram tocadas no evento