Confraternização com albergue de São João del-Rei

publicado: 19/12/2018 10h27, última modificação: 27/09/2019 10h30

Idosos do Albergue Santo Antônio compareceram ao museu para confraternização natalina com café, palhaçaria e música.

Em parceria com o Albergue Santo Antônio, Museu Regional de São João del-rei ofereceu uma confraternização para cerca de 12 idosos. O evento aconteceu na tarde do dia 17 de dezembro, segunda-feira, no espaço de exposições de curta duração do museu.

Tendo início por volta das 14:00h, o grupo da “melhor idade” se divertiu com apresentação dos palhaços Montanha e Pippo. Para Paolla Vilela, estagiária do Setor Educativo do museu e criadora da palhaça Montanha, “foi uma experiência nova fazer os velhinhos rirem”, sendo que, usualmente, monitora visitas para crianças e jovens no museu.

Logo após, o músico Clebson Cunha encantou todos presentes com seu show musical de gaita, voz e violão. “É Preciso Saber Viver”, clássico de Roberto Carlos, foi a canção de abertura, arrancando palmas e coro de acompanhamento.

Em seguida, foi servido o “café de Natal” em mesa decorada com uvas e velas. Os senhores e senhoras do albergue puderam saborear diversas quitandas, sem faltar o tradicional panetone.

Em uma celebração de Natal como essa não poderia faltar Papai Noel. Como mais uma boa ação do museu, o grupo de longevos recebeu presentes do bom velhinho que animou ainda mais o evento. O término da confraternização foi por volta de 17:00, com mais apresentação musical.