CINEMA

Cine Museu exibe “O Morro dos Ventos Uivantes”

Filme é adaptação do clássico de Emily Brontë

publicado: 30/01/2024 15h28, última modificação: 30/01/2024 15h28

Na próxima segunda-feira, 05, a partir das 14h30min, ocorre mais uma sessão do Cine Museu. Dessa vez, o filme exibido é “O Morro dos Ventos Uivantes”, um drama estadunidense, dirigido por William Wyler, baseado no romance da britânica Emily Brontë. Após a exibição ocorre uma roda de conversa sobre as impressões e temáticas abordadas no longa.

A produção retrata a história de Heathcliff, um pequeno órfão abrigado pelo senhor Earnshaw. A presença do rapaz desperta a hostilidade de Hindley e a paixão de Catherine, irmãos e filhos de Earnshaw. Anos após a morte do pai e humilhado pelo irmão de criação, Heathcliff torna-se um homem rico e em busca de vingança. No entanto, o grande amor por Cathy, que casou-se com o nobre Edgar, segue vivo.

O longa foi indicado a oito categorias no Oscar, entre elas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia/Preto & Branco, vencendo esta última. No New York Film Critics de 1939, ganhou o prêmio de Melhor Filme.

A sessão é gratuita e aberta ao público. Traga sua pipoca e venha curtir a sessão com a gente!