Cine Museu

Cine Museu exibe destaque do cinema alemão em nova sessão

Evento ocorre no Museu Regional e apresenta o filme “O gabinete do Doutor Caligari”

publicado: 27/03/2023 14h33, última modificação: 27/03/2023 14h33

Na próxima segunda-feira, dia 03/04, às 14h30, acontece mais uma sessão do Cine Museu, no Museu Regional de São João del-Rei. O filme exibido será “O gabinete do Doutor Caligari”, de 1920. O longa é um dos destaques do cinema mudo alemão e faz parte do movimento expressionista. Com direção de Robert Wiene, o filme marcou a indústria cinematográfica e se tornou referência estética ao longo dos anos.

A obra conta a história de um misterioso hipnotizador, o Doutor Caligari, e o sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido há mais de duas décadas. Durante a noite, ele perambula pela cidade e as previsões de seu mestre acabam se concretizando. A partir daí, busca-se uma solução para os mistérios da trama.

Após a exibição, será realizada uma roda de conversa sobre o filme, as temáticas envolvidas e as considerações a respeito da obra.

Aguardamos vocês!