Cine Museu encerra temporada com filme de Charles Chaplin

“O Garoto” apresenta uma comédia dramática

publicado: 11/03/2024 14h57, última modificação: 11/03/2024 14h57

Na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 14h30, o Museu Regional de São João del-Rei exibe o filme “O Garoto” (1921). O filme, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin, é uma produção estadunidense do gênero comédia dramática. Após a exibição ocorre uma roda de conversa sobre as impressões e temáticas abordadas no longa.

Na história, uma mãe, que acaba de deixar o hospital com seu filho recém-nascido, percebe que não teria condições para criá-lo. Então, ela o deixa no banco de um carro luxuoso, junto com um bilhete. No entanto, o veículo acaba sendo roubado e abandonado no fundo de uma rua. Um vagabundo, ao fazer seu passeio, encontra a criança e com o tempo passa a amá-la. Anos depois, a mãe tenta reencontrar o filho e oferece uma recompensa para quem o achar.

O filme marca o encerramento desta temporada do Cine Museu. Nesta edição, foram escolhidas produções do início e meados do Século XX, sendo consideradas obras que marcaram época no cinema nacional e mundial.

A sessão é gratuita e aberta ao público. Traga sua pipoca e venha curtir a sessão com a gente!