Exposição

Biodiversidade do Campo das Vertentes: Libélulas, abelhas e outros insetos

publicado: 26/05/2011 13h00, última modificação: 25/09/2019 13h02

O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM apresenta, na sala de exposições de curta duração, a exposição Biodiversidade do Campo das Vertentes: Libélulas, abelhas e outros insetos.

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente a exposição, através de fotografias do Biólogo Marcos Magalhães de Souza e do acervo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), apresenta parte dos resultados do projeto “Biodiversidade de grupos de insetos (Insecta) na Mata do Baú, Barroso, Minas Gerais”, atendendo ao Programa Biota Minas, financiado pela FAPEMIG. Na mesma linha, mostra como se desenvolve o trabalho do Departamento de Entomologia da UFLA apresentando uma mostra de sua coleção de insetos, além de outros atrativos.

Em “Biodiversidade do Campo das Vertentes: libélulas, abelhas e outros insetos” fica evidente a riqueza da diversidade na Mata do Baú e ressalta-se a importância da conservação desse fragmento de vegetação natural na manutenção da biodiversidade desses artrópodes e de outros grupos de seres vivos para o estado de Minas Gerais.

A exposição estará aberta na sala de exposições de curta duração do Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM até o dia 14 de agosto, diariamente, no horário das 09:00 às 17:30 horas, à Rua Marechal Deodoro, n. 12 – Centro – São João del-Rei.