Balanço da 16ª Primavera de Museus

Como parte da programação da 16ª Primavera de Museus, o Museu Regional promoveu três dias de atividades com diferentes públicos, atingindo cerca de 100 pessoas. Todas abertas ao público.

publicado: 26/09/2022 16h04, última modificação: 30/11/2022 17h05

Com temática relacionada aos 200 anos da Independência do Brasil, os eventos aconteceram entre os dias 19 e 23 de setembro, com mostra de arte, oficina de pintura e apresentação musical em homenagem a Dom Pedro I

No dia 08 de setembro, o artista plástico são-joanense, Wanderlei Guilherme, o Wangui, inaugurou sua exposição “Mostrar Arte é Sempre Bom”. A mostra,  expressa os casarios e arquiteturas coloniais  através de telas e objetos diversificados – como garrafas, tijolos, potes etc – material reciclavél ganhando outros significados. Na mesma temática artística, no dia 21 de setembro, Wangui realizou uma oficina de pintura com foco no público adulto. A oficina aconteceu na Sala de Curta-Duração do museu, onde estão expostas as obras do artista.

Já na sexta-feira, 23, o Museu recebeu a Orquestra Ribeiro Bastos para um concerto em homenagem à Independência do Brasil. Regida atualmente pelo maestro Rodrigo Sampaio, o repertório do conjunto contou com músicas compostas pelo próprio monarca brasileiro, Dom Pedro I, além de obras de são-joanenses dedicadas à corte ou inspiradas pelos tempos do Brasil imperial.