Balanço Concerto de Estreia do Quarteto Del Rey

Primeira apresentação do quarteto de cordas aconteceu no Museu Regional de São João del-Rei

publicado: 30/09/2022 10h02, última modificação: 30/11/2022 17h05

O concerto de estreia do Quarteto Del Rey, realizado na quinta-feira, 29 de setembro, obteve um grande público atingindo a lotação máxima do salão do Museu. Ao total foram cerca de 90 expectadores prestigiando a apresentação, além de um grupo de pessoas que assistiu ao concerto da rua.

Estavam presentes crianças, adolescentes e adultos, inclusive os alunos do EJA da Escola Municipal Maria Teresa, acompanhados da Professora Marta. Foi uma rica e variada audiência.

A programação foi composta por duas peças: Villa-Lobos Quarteto nº1, Suíte Graciosa (1946); Beethoven Quarteto op. 18 nº 1 em F.

O evento teve como objetivo criar conexões entre os profissionais da música e os moradores da cidade, promovendo a democratização e a acessibilidade da música erudita para a população.