Exposição

Aquarelas e óleo sobre tela no Museu Regional

publicado: 23/08/2017 13h17, última modificação: 26/09/2019 15h50

Nova mostra revela a beleza das distorções aquareladas em mais de 30 obras

O Museu Regional recebe a exposição “Paisagens Internas e Externas”, do artista plástico José Renato Sartori Inchausti. A mostra, que conta com 30 aquarelas e pinturas a óleo, será inaugurada no dia 14 de agosto, a partir das 19h, e ficará em cartaz até o dia 24 de setembro.

A arte de Inchausti apresenta distorções das paisagens, tanto de ambientes internos quanto das visões exteriores. Seus quadros retratam cidades históricas e litorâneas, através de ângulos pessoais do artista. Já a paisagem interior possui inserções de pontos geográficos específicos, que caracterizam e identificam o local ilustrado. Segundo Inchausti, suas “paisagens internas” possuem sempre uma “exposição frontal de algum sentimento humano”.

José Renato trabalha com artes plásticas há cerca de 40 anos. Já participou de 18 mostras, entre salões coletivos e exposições. Atualmente mora em São João del-Rei e tem seu próprio atelier, onde desenvolve seu trabalho papel e tela, sempre interessado na abstração do sentimento através da paisagem.