Evento faz parte da 5ª Semana do Folclore e pretende trabalhar a criatividade e o conhecimento de alunos sobre as lendas nacionais.
Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Desenhos do Museu Regional”. A competição faz parte da 5ª Semana do Folclore e é dividida em três categorias: de 6 a 10 anos; de 11 a 14; e de 15 a 18 anos. Para participar, basta ser morador de São João del-Rei e estar matriculado em alguma das escolas do município. Os interessados devem enviar seus desenhos entre os dias 29 de julho e 14 de agosto.
As artes enviadas devem ter como tema o folclore nacional e ser feitas em papel A4. Os melhores desenhos serão selecionados para publicação nas redes sociais do museu e seus autores ganharão um livro da instituição. Veja abaixo as regras completas do concurso.
Em caso de dúvida, ligue para telefone 32 3371 7663 e solicite o Setor Educativo.
Regras de participação:
Tema:
Folclore nacional
Inscrições:
Para se inscrever, basta enviar seu desenho entre os dias 29 de julho e 14 de agosto. As artes podem ser digitalizadas e enviadas para o email casaraodocomendador@gmail.com ou entregues pessoalmente na sede do Museu Regional.
Além do desenho, deve-se também enviar os seguintes dados: nome completo, idade, escola em que está matriculado e algum meio de contato (telefone, email, facebook etc.)
Formato:
As artes devem ser feitas em folha de papel A4 (210x297mm). As técnicas utilizadas são livres (grafite, lápis de cor, aquarela, giz de cera etc), desde que siga o tema proposto (folclore nacional).
Avaliação:
A avaliação dos desenhos fica a critério da equipe do Museu Regional levando em consideração as seguintes faixas etárias dos participantes: de 6 a 10 anos; de 11 a 14; e de 15 a 18 anos.
Serão escolhidos dois desenhos de cada uma das categorias de idade, totalizando seis desenhos.
Premiação:
As artes escolhidas serão publicadas em nossas redes sociais, juntamente com o nome do autor e o nome da escola em que está matriculado.
Cada um dos seis escolhidos será contemplado com um certificado de participação e um livro publicado pelo Museu Regional.